Cunha Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy

Cunha Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy Copy

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

As vivências são uma oportunidade para se conhecer, se conectar com o essencial e perceber que pequenos hábitos no dia a dia podem trazer um ganho imenso na sua saúde em todos os sentidos: físico, emocional e psicológico. O melhor de tudo é descobrir que alguns minutinhos de foco em você podem modificar não só a sua saúde, mas a do próximo e de todo o planeta.

Nesse final de semana, eu e a Débora Tieko compartilhamos um pouco de nossas alquimias para o dia a dia. Iniciamos com uma aula de yoga compreendendo os pranayamas e a importância dos óleos dentro da ayurveda, em seguida a Débora, artesã em cosméticos naturais, nos ensinou a preparar óleos básicos aliados a aromaterapia.

Com base nos princípios da Ayurveda e seu sistema de classificação dos biótipos (doshas), aliados aos saberes da Aromaterapia e noções básicas de perfumaria botânica, realizamos o feitio de óleos personalizados, verdadeiras alquimias para oleação e nutrição da pele e equilíbrio do organismo.

Utilizamos óleos vegetais de sementes oleaginosas, apropriados para cada tipo de pessoa e aprendemos a enriquecê-los com óleos essenciais (lavanda, capim limão, sândalo, olíbano, ylang ylang, petitgrain, gengibre e muitos outros). A escolha dos ingredientes foi feita a partir das sensações olfativas individuais e do aprendizado sobre as propriedades bioquímicas dessas substâncias aromáticas altamente concentradas, extraídas de variadas partes das plantas, que nos auxiliam na conexão com o nosso essencial, proporcionando benefícios físicos e vibracionais.

Unindo ciência e arte, cada participante fez seu próprio óleo corporal com uma combinação exclusiva de óleos essenciais. Além disso, na vivência foi ensinada uma receita extra de repelente natural, confira no link Repelente Natural Bifásico.

Author:
Dani Hispagnol
danihispagnol@goute.com.br
No Comments

Post A Comment