Santa Mônica, lifestyle cool e integrado

Santa Mônica, lifestyle cool e integrado

A Califórnia foi um destino que me conquistou.

Fui para estudar três meses e acabei morando por mais de três anos. Ali encontrei além de uma escola especializada em gastronomia, que na época era inexistente no Brasil, uma qualidade de vida que não conhecia.

Talvez esses anos que passei por lá tenham sido essenciais para o estilo de vida que tenho hoje vinte anos depois.  Em muitos momentos aqui no campo, o contado com as montanhas, a neblina, a proximidade do mar, o plantar, as feirinhas de orgânicos e os esportes, me lembram dessa fase de minha vida.

Conheça um pouco mais de Santa Mônica, na coluna que escrevi para revista Top Destinos:

O estilo de vida despojado voltado para a alimentação saudável e para atividades físicas faz com que o bem-estar vibre no ar e seja presenciado com naturalidade dia após dia.  O sol radiante, os lindos finais de tarde e as praias integradas às cidades, são um convite para contemplar, jogar , surfar, passear de bicicleta, andar de skate, fazer um lanche, se aventurar em hikings ou simplesmente encontrar os amigos. É um destino completamente diferente do restante dos EUA, com um lifestyle cool e integrado.

Um dos meus lugares favoritos é Santa Mônica, uma pequena cidade praiana, no condado de Los Angeles. Com aproximadamente 21 km de extensão reúne galerias, livrarias e lojas descoladas, estúdios de yoga , hortas urbanas,  mercados de rua e muita vida ao livre. Não é preciso usar carro, as bicicletas estão por todas as partes. Nos restaurantes, boa parte dos cardápios oferecem saborosas variedades de produtos orgânicos, pratos vegetarianos e veganos.

Parte do estilo de vida se dá pela integração da comunidade com os pequenos produtores. O Farmers Market que acontece de três a quatro vezes por semana conecta a comunidade, promove a agricultura orgânica, aulas de cozinha e atividades, além de possibilitar sistemas alimentares sustentáveis. Seja para passar alguns dias ou muitos anos, esse destino é obrigatório para quem busca qualidade de vida.

Colunista:
Dani Hispagnol
danihispagnol@goute.com.br
Sem comentários

Post A Comment