Do que nos alimentamos ?

Do que nos alimentamos ?

Nos alimentamos do que comemos, sentimos e pensamos, daquilo que escolhemos colocar em nossas vidas e em nosso prato. Fazer escolhas saudáveis engloba um leque de atitudes. Entender seu corpo físico, mental e energético e as propriedades bioquímicas, biofísicas e bioenergéticas de cada alimento possibilitam um corpo, uma mente e uma energia livres de toxidades.

Uma vida saudável parte da forma como plantamos e cultivamos nossas ações, atitudes e alimentos e das escolhas que fazemos. A vida moderna nos traz a sensação de separação e acabamos por nos distanciar da natureza e do que nos nutre verdadeiramente. Incorporamos hábitos tóxicos, plásticos e industrializados em nosso dia a dia.

Na vida no campo cozinho a cada dia mais, planto a cada dia mais e respeito a cada dia mais. A culinária vegetariana, a yoga e ayurveda me deram bases de estudo que estão em constante aprimoramento em meu dia a dia, caminhar pelo mundo e agora mexer na terra me traz um senso de pertencimento e humildade perante a tudo que é vivo.

Na natureza tudo se comunica. A nutrição, a água, o sol, o solo são essenciais para todos os seres vivos. Tudo que é vivo se retroalimenta e se complementa. Se conectar com a Terra e com Alimentos é reconectar se com si próprio, com a essência, com o ciclo e com o coletivo.

Somos todos um, cultive e escolha alimentos, ações e hábitos com consciência. A vida é amor, conexão, carinho, ética, respeito e paz.

Tags:
Colunista:
Dani Hispagnol
danihispagnol@goute.com.br
Sem comentários

Post A Comment