Vivência Sítio Ecológico São José

Vivência Sítio Ecológico São José

Foi criando uma vivência para Flip 2017 que ganhei uma boa surpresa, conhecer o produtor Zé Ferreira. A chef Helena Rizzo sugeriu que fizéssemos a vivência no sítio do produtor  Zé Ferreira , ela já o conhecia faz tempo, usa seus produtos no restaurante Maní e juntos compartilham diversas experiências . Nas conversas que tive com Mauro Munõz, diretor da Flip, encontramos o desejo de unir às artes gastronômicas às artes literárias, percebendo, conhecendo e conectando ainda mais o território. Foi uma perfeita sintonia.
Andamos então no dia agendado por uma hora ao lado de uma enorme cachoeira até chegar no Sítio,  que energia boa. A casa foi construída pelo seu Zé, de uma simplicidade que beira a sofisticação. É preciso ser muito refinado para construir uma casa com as próprias mãos e viver sem energia elétrica. Esse refinamento esta para além da matéria e requer muito treino. Seu Zé é atento, fala pouco e amplia seus conhecimentos sobre a natureza a cada dia, se tornou uma referência no assunto agrofloresta. Voltamos ainda mais inspirados a viver na natureza e a aprender e a compartilhar o Ciclo da Terra ao Prato.

Imperdível a Vivência Gouté & Flip Paraty: Com o produtor Zé Ferreira e a chef Helena Rizzo

De 14 a 16 de Julho

Pela manhã, a caminhada em meio à natureza, com direito a cachoeira, é seguida de vivência no Sítio Ecológico São José, onde o produtor local José Ferreira comanda o bate papo sobre agrofloresta. A expedição é seguida por almoço preparado pela chef Helena Rizzo junto aos visitantes, na propriedade. Pautada em servir ingredientes frescos, a cozinha da chef ainda busca, constantemente, por simplicidade, sazonalidade e respeito ao pequeno produtor rural. Desta forma, o almoço não poderia ter um sabor diferente: a chef vai cozinhar com os ingredientes de José Ferreira, fornecedor do Maní, um dos restaurantes de Helena, na capital paulista. Durante toda a vivência, os participantes são acompanhados pelo diretor da Flip Mauro Munhoz que vai pontuar os aspectos culturais da cidade. Infos goute@goute.com.br

Colunista:
Dani Hispagnol
danihispagnol@goute.com.br
Sem comentários

Post A Comment