Endereços adoráveis, de saúde e charme

Endereços adoráveis, de saúde e charme

A gastronomia vive um momento de resgate ao bem fazer, da saudabilidade, do sabor, e da origem dos alimentos. Felizmente um maior número de pessoas começa a valorizar o produto artesanal, o pequeno produtor, os alimentos orgânicos e os sustentáveis, chefes renomados, foodies, apaixonados por cozinha, ativistas, blogueiras e celebridades estão nesse movimento causando um impacto muito positivo na sociedade. Ainda bem 🙂

Segue aqui uma seleção de endereços com charme para alegrar o paladar, a saúde física, social e ambiental.

Nambu: Tem suas raízes na gastronomia funcional e orgânica, e uma proposta de saudabilidade que vai além da cozinha. Um lindo jardim. Promovem também o Mesa Biodiversa, em parceira com o portal São Paulo Saudável, com a realização de oficinas mensais abertas ao público paulistano, explorando todo potencial de uma alimentação mais saudável.  São Paulo Saudável é um portal digital com indicações para o paulistano que busca em novo estilo de vida, fortalecendo valores e práticas conscientes.

PÃO: A padaria PÃO é pioneira no mercado, os irmãos Rafael e Bruno Rosa abriram um novo conceito no mercado. Rafael apaixonado por pães juntou suas experiência na Europa, do bem fazer o pão ao conceito dos orgânicos dos Estados Unidos. Pães artesanais, feitos com farinha orgânica, sal do himalaya, e um longo processo de fermentação natural que faz com que o pão adquira suas melhores qualidades: mais sabor, miolo aerado, aroma e textura. Além disso são assados diretamente na pedra, à moda antiga, o que deixa a crosta mais grossa e deliciosamente crocante. Os pães, bolos, biscoitos, quiches, tartines e tortas e uma seleção de produtos bem selecionados estão a venda nos cinco endereços da cidade. Shopping Iguatemi, JK, Jardins, Vila Nova Conceição e Vila Madalena.

DAYA & TURE: Espaço moderno e charmoso no Itaim , com produtos artesanais e orgânicos. Massas, cervejas, aveias, cereais, chocolates, refeições e sucos que enchem a vida de energia e sabor. As sócias Paula Dias, Marina Setubal e Camila Fortes da marca de produtos orgânicos, Manoma, nos Jardins, se uniram e criaram o empório Daya e Ture, por sempre apreciaram a comida de verdade, orgânica, gostosa e bem preparada. Para elas a alimentação é capaz de mudar a consciência, os sentimentos e a forma como enxergamos o mundo. Levantam a bandeira da agricultura familiar priorizando os ingredientes produzidos localmente, com métodos de preparo que respeitam a estrutura de cada alimento. O nome em Sânscrito significa; DAYA: gentileza, compaixão e bondade acima de todas as coisas e TURE: concede todo sucesso através do trabalho.

S Simplesmente: Fundada e idealizada por Thiago Medeiros, junto com o francês Charles Piriou, a S Simplesmente representa um estilo de vida com simplicidade, sabor, sustentabilidade, saudabilidade, simpatia e sinceridade. A história começou com uma fabricação caseira de pães e granolas que eram entregues na casa das pessoas, hoje tem uma linha de produtos, saladas, sobremesas e snacks e uma casa instalada na Vida Madalena. A marca promove um estilo de vida através eventos e cursos em volta do esporte, da consciência social e da sustentabilidade.

Tags:
Colunista:
Dani Hispagnol
danihispagnol@goute.com.br
Sem comentários

Post A Comment